Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sábado, 29 de junho de 2013

Perspectiva de Futuro

                      O povo vive na carência de acreditar em algo que valha, e os exemplos são corrupção para todo lado, então o povo segue seus líderes, e desse jeito o resultado está aí.


            A violência e as drogas são resultados do descrédito de melhorias em nosso país. Então, restam seguir os exemplos de corrupção, é a forma que se encontra para enfrentar o sofrimento de não acreditar no seu próprio potencial. E o desespero, surge em usufruir das drogas, inicia pelas lícitas, e depois doses maiores para encorajar a buscar daquilo que faz parte do dia-a-dia.

               Estamos em um caos, potencializado por uma falsa cultura, menosprezando a figura da mulher, principalmente, na dança e na música. Tornando-a objeto de prazer. Induzindo as meninas a não conviverem sua infância e nem o amor, encurtando o caminho do desenvolvimento sexual.

             Contudo, a família é a possibilidade de uma vida, de educação, harmonia e esperança. O apelo das ruas tornar-se mais forte, para os jovens sem esperança, que convive com a opressão da realidade da vida. Sem oportunidade na educação, restam os caminhos tortuosos dos vícios e as ações de furtos, roubos, homicídios. Uma vida banalizada, o que vier é lucro.

               A acomodação de acharem que a ideia da vida é apenas isso, desenvolvendo um raciocínio de erros e desesperanças. Nossos governantes, e até o cidadão, concordam e se acovardam diante do cenário do abandono dos jovens. Eles serão a nossa história!

                Somos uma grande engrenagem: o ser, a Família, a Comunidade, a Cidade, o Estado, o País e o Mundo; num nicho, ecossistema, sistema, e principalmente, educação. Somos vítimas de qualquer ação e reação, mas também somos responsáveis, mau elemento sempre vai existir, mas se excluir é a solução, não adianta sofrer e reclamar.

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).