Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Ser é Equilíbrio

          A partir do raciocínio de René Descartes, - “Penso, logo existo” em o Discurso do Método, existem no mínimo dois caminhos para a existência seguir em equilíbrio. Enfrentando os desafios que iniciam nas decisões que tendem a acomodação ou de se erguer passo a passo, tomado consciência de si.

         O maior desafio do Homem é vencer a si, descobrindo-se e desconstruindo a desconfiança, medo e a complexidade da construção de formação com as influências recebidas. As decisões são envolvidas de incertezas, porém é necessário partir para planos e projeções.

  Então, a luta é contra o que somos, e o maior desafio, vencer nossos medos, traumas e fantasmas envolvidos em sentimentos que na emoção aspiram falsa liberdade, como droga, de forma gostosa lhe deixa desprendido das obrigações e compromissos.

Mas não esqueça tudo é equilíbrio! Não podemos nos deixar levar por pensamentos que traduzem emoções, que nos tocam fundo na alma. Devemos encontrar o caminho da razão. Tomar consciência é pensar! É notar a existência do Eu.

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).