Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Ser é constituído a partir de si mesmo

        O mundo surgiu a partir de um núcleo dando origem a sua complexidade, porém, a ligação segue nas raízes sua solidificação que sobrevive no equilíbrio da sua sustentação.

          Seres vivos, Homem e animal, sobrevivem no seu habitat e pode adaptar-se a outro, pois é exigido na evolução da vida. O raciocínio, a psicologia, a biologia e a química são criados a partir do meio.

O Ser tem a solução das dificuldades dentro de si. Distúrbios criados em si mesmo, por não aceitar a evolução, querendo por resistência ao que foi exigido. No entanto, a globalização influencia muito e se houver resistência sem fluir naturalmente, terá tensão que fará e trará complicação no percurso normal do individuo.  

Nós temos o poder do domínio, tão necessário, seja na atividade exercida,  seja na sociedade ou no lar. O Homem é equilíbrio, chave do discernimento para escolha diante das opções. E dentro delas encontramos a ansiedade e alterações corporais. Que caso não haja controle, torna o ser agressivo e prejudicial ao autocontrole. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).