Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conhecimento Real

             A arte e a realidade são feitos da natureza do homem e do mundo, porque  no conhecimento e observação que constitui o desenvolvimento. E o homem -transporte da transformação - dentro do seu aprendizado e no encontro das substâncias dá existência de outra.

          E o conhecimento começa na análise do simples olhar, sentir, ouvir, cheirar e tocar, no mistério do medo é o último paladar, encontram-se na reação de dois caminhos. Água e boca, encontro interno e externo na complexidade do corpo, nesta expansão progressiva dos fluidos.

          Pura química e assim vamos descobrindo a vida sem perceber que o egoísmo do conhecimento escraviza o homem, por puro interesse próprio de acúmulos. Infelizmente extrai a beleza do conhecimento e do aprendizado.

          O empírico descobre e vive a vida embelezado com a descoberta. E o egoísta ouve relato de pesquisa e prende o conhecimento em busca de ganhos, usufruindo da natureza para si, esquecendo a maior beleza da vida.

          Compartilhar várias visões e experiências no intuito de ver quanto é vasto e complexo o conhecimento, porém o ser transveste de alguns privilégios furtando instruções e se arvora a ser o único capacitado para tal relato.

          Humildade homem, pois a natureza guia o mundo e o vento resgata a transformação varrendo todo seu sistema e nada é igual ao que se passou há um instante atrás. E a incerteza transforma em certeza pela honra e palavra de um simples humano em todo universo.

          Não será a voz do teu conhecimento, mas a voz do povo e de Deus, pois no entendimento de todos assumem a credibilidade de que participará da ação e decisão da ocorrência da vida, deixando de ser conceito para ser simples relato no passado de uma evolução. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).