Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Responsabilidade do País e do Povo na Construção da Pátria

          Triângulo necessário para que haja o sucesso na constituição, não só território, população e o poder. E necessário o porquê da constituição, constituir e construir, a razão para a proteção, orientação e objetivo, responsabilidade de todos. Evoluir em seu espaço com a ascensão a aspirações e conforto na segurança de seu território. O povo com normas e leis para o bem estar coletivo.

          Assim nasce a pátria protegendo e revelando o amor por sua terra e seu povo. Através das inspirações, na reflexão dos pensamentos, sonhos transformados em arte, fazer sua história criando sua cultura.

          Na cadeia do raciocínio e do conhecimento a tendência é evoluir a partir do equilíbrio. A educação tem papel importante no desenvolvimento do encontro de cada um, a cultura revela o sentimento e a realidade do povo. A necessidade e o desejo através da arte.

          O interesse do país passa pelo desejo da necessidade do povo. Fazendo de sua cultura a suprir suas aspirações a partir do nascimento e a realidade da potencialidade do território, para atender o povo, tendo como consideração o clima, o solo, a temperatura, a hidrografia, a história, o costume e a cultura.

          Quem não evolui fica para trás, quem não resolve problema, acumula e complica. E isto implica quando acomodados na atmosfera que envolve o raciocínio, por isso, não se pode ficar em repouso, dever-se vencer e revigorar os pensamentos para evoluir.

          Estamos presos na corrente do colonialismo, impregnados em nossos costumes, vamos desenvolver o nosso alicerce para colaborar no crescimento do Brasil. Começa no interesse pela educação que contribui na evolução do povo, que deixa de ser massa e passará a ser nação.

          Eleger representantes sérios e comprometidos com a sociedade, atendendo as necessidades do país. Nascendo a União do povo e território caminhando juntos, formando profissionais com ética. Esquecendo o interesse próprio que só fez prejudicar o crescimento do País.

Viver o Brasil para os brasileiros, honestos, trabalhadores e responsáveis! 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).