Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Expressão cultural do povo

Cultura é a forma autêntica de comemorar o prazer de cultivar e celebrar a vida com conquista, numa expressão vivenciada, tradicionalmente, cultivada num território por um povo valorizando seus antecedentes. Por inspiração, criou tão expressa, revela o sentimento que de tal forma refletida e criada num momento eloquente de sentimento, por seu chão de alegria, euforia e liberdade.

Dança, expressão corporal, mímica, literatura, interpretar, contar e cantar, expressar a sua inspiração do seu lugar, costume, tradição e cultura de uma sociedade. Expor para ser conhecido, tornar o reconhecimento, a confiança, credibilidade, respeito e criatividade, investir para demonstrar e divulgar os potenciais das nossas raízes.

Assim são os indivíduos, inspirações e tradições caminham juntas para uma vida de liberdade, com sua história fortalecida, aflorando as reflexões criando e inventando seus contos, sua terra, encantando sua adversidade cultural. Assumir com compromisso a sua identidade através dos seus antecessores com o fortalecimento de valores e costumes de uma nação. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).