Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Transporte é parte do povo

         Lembro o tempo em que o Homem apenas sonhava em ter um veículo, diante de dificuldade financeira, o sonho era distante... Porém, hoje a importância do ter, já não é tão longe. Com a evolução e a facilidade de adquirir o veículo, os números na rua, praticamente triplicou em menos de dez anos.

          Além de uma necessidade, o veículo trouxe consigo as complicações: poluição ao meio ambiente, congestionamentos e acidentes de trânsito. Assim evolui o trânsito e as pessoas, exigindo um maior entendimento para a população. Há necessidade de transporte coletivo de qualidade e de mobilidade para as grandes metrópoles.

          Um transporte que atenda as necessidades do povo para facilitar o tráfego no tempo e espaço, com conforto e preço justo. Além do veículo, o consórcio deve ter uma capacitação de entendimento do mecanismo contratual, da contratação aos dividendos de impostos e taxas.

          O serviço deve atender a mobilidade da população, e também, a capacitação dos profissionais envolvido no atendimento, desenvolvendo a potencialidade no crescimento do entendimento dos lados profissionais e clientes, vice e versa.

          E ainda, devem-se criar novas propostas com conversa de todos os envolvidos no setor, usuários, investidores e profissionais. Discutir as deficiências de tempo, de mobilidade, de proteção ao meio ambiente, de novos roteiros, entre outros temas relevantes. No encontro da coletividade uma oportunidade de compartilhar sugestões na melhoria do transporte coletivo. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).