Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Inteligência a favor da natureza

           A natureza inspirada no contexto é o belo harmonioso, que com suas formas e cores inspira a arte. A água que é vida ao redor do verde das matas, a cor árida do sertão, as curvas das montanhas, o azul do Horizonte, o branco das nuvens, o brilho do sol e a luz da lua.

Toda harmonia necessária para ao mundo. Interagindo para uma vida saudável, aonde soa as notas musicais dos pássaros. Um valor com certeza inestimável, tudo é vida! Será que há pensamento, memória, sensibilidade no ser qualificado? O que é ser inteligente? Será o raciocínio estúpido de ter lucros por meio da natureza!? Ganhos com a destruição do meio ambiente.

Uma sociedade obcecada por uma falsa imagem de conforto, através do consumo, que cega o mundo. Deixando deficiente toda a harmonia para sobrevivência das espécies. Destruímos nosso habitat com inversos valores, acumulando metais que não alimentam.

Precisamos somar ideias para preservar o meio. Saber que tudo tem seu ciclo de vida, a terra fornece o alimento, á água é sobrevivência. É mais fácil utilizarmos a inteligência para usufruir conscientemente o que a natureza oferece. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).