Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Consciência julga sua ação e sua reflexão

         Na vida temos que ser livre e seguir no dinamismo do mundo externo e interno de cada ser. Quando determinamos certas situações e seguimos com convicção tornamo-nos duro conosco e a mente exige o direcionamento. Determinada com tanta perspectiva que exigimos de nós o resultado produzido do sonho, plano e execução através das ações investidas, quando nos leva ao caminho do comodismo.

          Então, temos que está atento para não cair na acomodação e perder o trem da vida, pois em cada estação encontramos novos estágios, e no acúmulo seremos cada vez mais exigidos pelo tempo. E o fardo pode nos deixar acorrentados ao saudosismo, nos deixando afastados da realidade.

          No falso conforto, a preguiça é a fase de atraso que nos faz regredir e torna uma dependência. Pois, sem força, energia e gravidade o ser tende a repousar. Busca a motivação para exercer a atividade, erguer-se do descanso para renovar o vigor. Superando os limites e desafios na busca de experiência para orientar novos vitoriosos.

          Contudo, os que não perseguem ou alcançam a vitória contam sua vivência do que poderiam ser, e se entregam, principalmente, ao vício do álcool por facilidade de ser uma droga lícita. Abandona a esperança e permiti a acomodação e a preguiça. O caminho não é possível acompanhar e se tentar poderá ser dolorido.

          Porém, é possível vencer, mesmo que o tempo e o espaço exijam mais, não aceitando a derrota. Principalmente, quando se tem orgulho e a vergonha de não aceitar por não corresponder as suas perspectivas de sonhos, planos e projeções. O trem da vida vai passar e inicia sua estação, aprenda, execute e ensine para não ver tantas pessoas desiludidas, sem coragem de viver.

Gilson Cruz
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).