Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sábado, 15 de junho de 2013

A Copa e as Manifestações

Um evento mundial não se organiza da noite para o dia, muito menos em vésperas do início. É fato! Todos os erros serão refletidos... A estrutura aguardada seria construções para o povo utilizar em seu cotidiano e no evento sofrer algumas adaptações e reformas para receber os visitantes, no entanto, não se tem infraestrutura para tal. Tornando impossível transforma-se em passe de mágica o que seria necessário.

Ao longo de tantos absurdos a população não tem ânimo para se vir compartilhando de um faz de conta, com privilegiados representantes, enchendo seus cofres, esquecendo a população e seu país. Não existe mais sonho, a realidade está sufocante e os cidadãos gritam seus aís, por não suporta mais, em manifestações que espalham por todo Brasil.

E as notícias tomam conta da divulgação do acúmulo de mentiras, fazem reféns as pessoas alienadas e os turistas que não conhecem a verdadeira realidade, entregue ao descaso e incompetência de gestores governamentais. A massa colocou em teste o caos da segurança, até onde os investimentos suportam?

Pois é, ficaram nítidas, a serviço para sufocar comunidades carentes, diante de multidões, tornam-se frágeis. E os policias com honra e orgulho se desdobrando nas ruas tentando não ser agredido e agredindo que ousou avançar. Retratou toda fragilidade de um policiamento corajoso e fiel a mandos de hipócritas e sem legitimidade (Se o poder emana do povo, não há representante legal), o interesse individual viola os direitos e deveres representativos.

Por isso, querem uma sociedade ignorante para sua proteção de mandos desprezíveis, por não conduzir e nem governar a favor do povo, do país, da pátria e da união de sua população - “Para o povo pelo povo”. Isso é um país democrático com legitimidade numa república representativa?

Brasil conquista teus filhos, que nascem em tua pátria. A união tornasse o renascimento de uma consciência, ideologia para que nós amadureçamos, para absorver a nossa liberdade a qual tantos lutaram para tal conquista e continuam lutando nos dias atuais. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).