Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Cultura na construção do Brasil

         A cultura nossa revela sua força quando emergiu dos quintais, das senzalas e dos morros, descem e retratam a nossa realidade da veracidade do sentimento. Ganha forças na literatura, na música, expressão corporal e poética. Reflexão para liberdade através dela.

O que ver numa corrente quebrada, sem emoção e sem sentimento de inspiração da arte, senão a energia provocada pelo sentimento para sobrevivência com ações e caminhos para uma vida digna de respeito representado pela esperança da vida.

Um povo que possa mostrar o que tem de melhor. Nessa busca que podemos vencer e encontrar nossas raízes, a qual procura âncora além-mar em colonos que deixaram ideologias sem razão de encontrar seu fundamento, com exemplos de exploração a nossa terra e sem dá ao valor ao que é nosso.

E hoje! Não precisamos ficar sem pretexto, pois nossa pátria é a construção de ideias, com nossa constituição, com nossa história, costume e tradição. Vidas voltadas para o interesse e não apenas para constar que fomos colônia.

Já passou da hora de realizarmos a nossa autonomia, renascer com o povo e organizar o nosso potencial. Seguir nossos passos para realizar a manutenção de nosso território e transformar a página do Brasil. Pois, agora o futuro nos pertence!

Gilson Cruz

2 comentários:

  1. A nação Brasileira acordou e exige saúde, educação e segurança de QUALIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Amanda Siqueira,

      Agradeço sua participação e indico o texto recém publicado:

      Corrupção no Brasil

      http://cruzentrelinhas.blogspot.com.br/2013/06/corrupcao-no-brasil.html

      Volte sempre!

      Contamos com sua participação neste espaço democrático!

      Excluir

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).