Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ajustar o Sentimento

        Segundo o dicionário, a palavra sentimento tem os seguintes significados: ato ou efeito de sentir capacidade emocional, de sentir amor, raiva, tristeza... Entusiasmo, emoção. Sensação de pesar, desgosto. Intuição, pressentimento, manifestação de pesar, pêsames.

          Sentimento é algo abstrato que na sensibilidade percebe a verdade da ação, gesto e possibilidade. Então, este princípio que resiste às ações como respostas das reações do ser que desequilibra no acúmulo e nos erros. Resumem as possibilidades e deixa o ser indignado e sem perspectivas.

          Age de forma agressiva por não encontrar caminhos a seguir, perdendo o sonho, esperança e planos. Acreditam que a fúria é a única saída para suportar a pressão da consciência.

Sentimento é criado pela resposta da ação que o ser recepciona no seu íntimo e na sua percepção, exige coerência em suas atitudes, colocando em equilíbrio sua construção como formação nas ações e doutrina o que recebeu.

          Assim, o ser cresce com o aprendizado que enraíza e a consciência acusa seus atos fazendo o auto julgo desenvolvendo o equilíbrio do ser. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).