Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A mente e o homem

A mente é o ser, ela aprisiona o ser, vence o ser e é o nosso primeiro obstáculo, se conquistamos somos livres, mas a todo o momento somos testados. Então, no exercício de todos os dias temos que proteger ou atrofiamos e, somos vencidos, e desenvolvemos sentimentos que querem nos vencer.

A influência contribui para acomodarmos, mas temos que ser vitorioso a todo instante. O semelhante, o ambiente, a circunstancia, os agentes internos e externos. E a vida é vitória.

Acreditar que a nossa construção inicial na forma, são ensinamentos e exemplos, e influência dos conceitos que buscam a liberdade, raciocínio e criação, sonhos e reflexões.

Mas, o ser tende a ter em si o domínio de tudo, centralizando, acreditando que ele é o centro de todas as retas, mas na realidade somos retas para encontrar o ponto que uni que é o amor maior, ao iluminar e transformar a vida em paraíso. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).