Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

terça-feira, 2 de julho de 2013

Converse com seus filhos.

           A conversa franca abre portas para o diálogo, a amizade e o respeito entre pais e filhos. Conversar e não ter receio de constrangê-lo, pois é nossa experiência que colocamos em debate, dando-lhe direito de resposta para que o diálogo entre em entendimento.

Pois, tudo evolui e os pontos de vistas mudam, mas ética, dignidade, responsabilidade e compromisso nunca saem de moda, mesmo que os ângulos mudem, mas a vida continua.

O que incomoda sempre é a insegurança do conhecimento, pois nossos filhos não são tão bobos, que não use a sensibilidade para perceber o perigo por perto. Usam de sua formação, credibilidade e confiança existente num relacionamento familiar para guiar seus passos.

No entanto, erros existem, e o amor e respeito pode resgatar o elo familiar. Pois amigos e familiares são nossos apoios para seguirmos nossa trilha de obstáculos e dificuldades. E o sucesso depende de boas escolhas, conquistadas através de exemplos e diálogo. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).