Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Violência Contra Mulher

          Deus criou o homem e a mulher para viverem e se completarem, porém o domínio masculino é um ato covarde, dos tempos da caverna, que não cabe em nossos dias atuais. A beleza perde o sentido da vida.

          Homem razão. Mulher emoção. O equilíbrio da união da vida, no abstrato que em ação revela o comportamento e o sentimento, desenvolvendo o pensamento da relação.

          Alguns homens, não suportam a emancipação feminina. Eles seguem os aprimoramentos, e o medo da liberdade conquistada pela companheira, porém, a imaginação invade o corpo e fornece reações que desequilibra o comportamento. Revelando  insegurança e insatisfação no convívio, provocando discussão e agressividade.

          A necessidade fragiliza a emoção, e o desejo aflora a vontade e o aprisionamento. Potencializa a imaginação e a reflexão, encontra caminhos que encorajam a ação, sem limites, com consequência no domínio dela.

          O homem sufoca a mulher, impendido de realizar seus sonhos. Intimida, humilha e agride, se faz de forte para não perdê-la. Simples egoísmo. Um amor transformado em ódio, que por vezes terminam em tragédias, já anunciadas. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).