Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Inspiração do Artesão

           Ao nascer uma ideia o artesão cria a arte com seus traços. Bota fé em sua criação, acredita em sua inspiração e realiza o trabalho. Gerar em suas mãos objeto de grande valor cultural, além de sustentação para a sua sobrevivência.

          O encontro do ser e da natureza inclui a crença, o costume e o conhecimento da sociedade. O artesão transformar o encontro, com a sua visão, em arte. Colaborado pelo acúmulo do entendimento do universo em si.

          Transportar a sua sensibilidade, identidade e a imagem do mundo para a arte. Tem o dom de converter o lugar e o sentimento. Num processo em busca de compartilhar a beleza.

          Tornar o bruto em belo e faz brilhar. Potencializa o tato, o paladar, a visão, o olfato e a audição, com energia transmitida por meio da beleza da inspiração, que em algum momento da criação, no seu íntimo, requer traços individuais na colaboração da construção.

          Entretanto, como premissas a necessidade do trabalho e sustentação, nasceu à profissão. A realidade da criação revelada em valores monetários, onde o belo deve ser quantificado e qualificado para a participação de eventos ou atendimento a clientes.

          Então, o artista continua a mostra os costumes, através da culinária, sons, movimentos, entre outras formas de arte. Expondo o que a inspiração acaricia, para turistas e amantes da cultura local apreciar e transportar para diversos lugares do mundo.

Gilson Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).