Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Psicologia do Ser: um mosaico de sentimentos.

     A psicologia do ser é constituída por uma cultura adquirida ao longo de nossas experiências e sensações perante a vida, de como encaramos os fatos e obstáculos.

      No meu ver, a introdução do sentimento com o cérebro e o corpo, é conectada por meio da tensão, revelada por meio da musculatura que retrai. E na construção psicológica disponibiliza energia neurológica que passa a mensagem para o Ser.

     São traumas criados pelas barreiras. O medo do novo e do ser oposto. No interesse particular, não desenvolve outros potenciais, pelo limite influenciado pelas ações e atitudes, causadas por frustrações e negações.   

    Contudo, o comportamento evolui a partir da visão de progresso do ser. Por meio da reflexão que determina a aceitação das informações, sentidas no meio que vive. Influenciando o desenvolvimento psíquico e formando um mosaico de sentimentos. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).