Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pais e Filhos

É a beleza do ser com sua curiosidade, procura abrigo e sente-se segura na presença dos genitores. Sua ingenuidade é a beleza que preenche a nossa alma, e nos deixa sensível diante da pureza. Rendemo-nos aos seus encantos e realizamos suas vontades e desejos. Porém, é hora de assumir a postura que nos compete, ser pai ou mãe, direcionar ao caminho do conhecimento das emoções, impor limites, educar. Tentar não gerar divergências em sua formação.

 É muito bom observar a criança descobrindo o mundo. Os pais admirados, e como estivessem enfeitiçados, permitem que percebam sua fragilidade, elas utilizam-se deste artifício para facilitar as permissões, buscando atalhos para suas conquistas sem limites. Ela é muito astuciosa e tem percepção aguçada. Muitas vezes querem ser o centro da atenção, porém não tem a comunicação perfeita e procura o atendimento dos seus desejos por meio dos choros, gritos ou birras.
Sem perceber os pais são conduzidos a ceder cada vez mais, o que acarretará no futuro dificuldades no relacionamento, quando necessitarem serem mais enérgicos na tomada da ação corretiva. A criança que se comporta inadequadamente, sem evidências de transtornos mentais ou psicológicos, será um adulto que não respeitará as normas sociais. E seus responsáveis não terão controle sobre suas ações, mas terão responsabilidades sobre as consequências.

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).