Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Cultura no Brasil

            É uma atividade que deve ter o reconhecimento devido. A valorização é necessária para o encontro do povo e os costumes. Faz progredir o amor pela terra natal, além do reconhecimento da união e afetividade, construindo valores e interesse no desenvolvimento da razão.

          Alicerce na construção da existência do ser humano, por meio da família, comunidade e a história. Raízes fincadas na união da sociedade em prol da tradição e orgulho do povo.

O reconhecimento não é um favor prestado pelos gestores, em festas e atividades culturais, é o encontro dos costumes com a população. Ela é o elo entre patriotismo e o indivíduo, nos tornando coletividade, revelando a nossa identidade.

Semear nas gerações futuras a manutenção das nossas raízes. Cultivar a motivação, o compromisso e o respeito. Valorizar a inspiração e os novos olhares. E assim, constituindo a imagem da região, por meio do estímulo da terra, que revela o sentimento. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).