Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Equilíbrio na Discussão

          O equilíbrio é fundamental em qualquer ação, porque motiva para o bom senso. O indivíduo procura expressões que respeite o adversário, desenvolve o discurso para defender suas ideias.

Mas, por vezes, as pessoas buscam denegrir ou comete atos para ferir. Tenta calar de forma agressiva e intimida, desequilibrando a forma civilizada de entendimento da resolução da divergência. Seja por egoísmo, ou simplesmente para dominar.

Contudo, mesmo com o reconhecimento do equívoco, sua reflexão diante do fato não muda. Muitas vezes, o indivíduo age assim por medo e insegurança. Ainda é pior, quando existe a dúvida no comportamento da criatura.

Deve haver moderação perante a discussão, medir as palavras e ter entendimento, para que haja a compreensão da situação. É necessário que haja conversação no momento apropriado para que o entendimento possibilite a harmonia entre as partes.

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).