Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A acumulação de bens

Entre o sonho e a realidade existe o exagero. O homem desencadeou o sentimento de posse que fixa o seu pensamento em possuir do bom ao melhor. Porém, esqueceu-se de desenvolver a generosidade.

Adaptou-se facilmente a ter em seu domínio pessoas, chamando-as de escravos. Prosperou e tornou-se dono de terras – senhor de engenho; desequilíbrio na sociedade que gera a busca pelo poder através dos bens materiais.

Desejam monopolizar a cultura e extrapolam as normas sociais por acreditar que o dinheiro compra as leis e seus governantes, infelizmente, em alguns casos sim. Herança da cultura colonial implantada neste país.

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).