Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Evolução

     Eu nasci no mundo, por isso adapto-me tão bem. Nasci do vento, do sol, da chuva e dos micro-organismos. Na minha evolução senti necessidade do outro, pois como todos os componentes, num só conjunto, dei origem aos meus semelhantes.

  Sim, semelhantes! Pois as características são agrupadas nas diferentes formas para que houvesse diversas espécies. Disseminando a ocupação em seu habitat para que pudessem originar análogos.

  Como complemento da origem existe a participação da força do sol e da lua, equilíbrio na nossa essência, entre o repouso e a labuta. Transportado a viver na quimera do vento e agir como a chuva abundante, devastando ao descer para o horizonte inatingível que não sacia ao repouso.

  O Ser sobrevive através do potencial da região que acolheu, formando a particularidade e cumplicidade entre o ser, a terra e o espaço. Lógica inteligente para criar raízes e principiar a história da cultura desenvolvida na nação, evoluindo sua espécie unida através de costumes, adequando-se a geografia do local.

  A evolução gerada com o respeito e o compromisso em nossas raízes, tornando-a cada vez mais resistente na defesa e preservação do seu espaço. Acredito que sou a representação da força da natureza e que existe algo supremo que cria e supri nossas necessidades através do desenvolvimento do raciocínio.

  Expandir o pensamento através de sonhos e lógicas que colaboram na superação dos desafios e obstáculos a partir do sentimento. Sei que não sou completo, as necessidades poderei ir à busca, porém os sentimentos terão que amadurecer com o relacionamento. O amor do outro me completa e direcionar-me nas realizações. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).