Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Marginal x Cidadão

Cidadão é o indivíduo que tem direitos e deveres e o marginal são indivíduos que por algum motivo viola ou violou as condutas sociais.

Estou chegando à conclusão, que é mais fácil ser marginal, que ser cidadão. Perante a lei e os direitos, ou melhor, nós somos cidadãos marginalizados, e os maus feitores, respeitados.

 A cultura da impunidade permeia entre nós, é o jeitinho brasileiro nos corrompem e nos deixam presos em nossas celas, hoje, nossas residências. Por temer a conduta de outras pessoas que banalizam a vida.

Tornamos reféns de uma má educação e má cultura, que exploram através do entretenimento, na música e na dança, contextos de violência, drogas e sexo. Incentivam crianças e adolescentes a assumirem posturas da inversão de valores.

Quantas celebrações sem conquistas, caminhos fáceis para a pessoa tornar-se um Ser que vive à margem da sociedade, que não respeita e nem sabe relacionar-se com a sociedade. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).