Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Brinquedos Lúdicos

Vemos que o olhar de satisfação da criança não está no presente novo, mas no objeto que permite imaginar, sonhar e buscar a emoção. Podemos fantasiar compartilhando as alegrias e as descobertas.

Desta forma a criatividade aviva e ocupa os pensamentos para determinar o complemento do sonho inacabado, pois terá sempre a união para a realização percebendo que pode dá novo sentido a sua imaginação.

Isso que nos falta para tornarmo-nos criativos e unidos, pois os brinquedos lúdicos realiza esta função. Porém, hoje perdeu sua razão, pois até os vídeos games, tem seus estágios, mas o que motiva são outros artifícios que dão emoção e o ser escolheu a violência e o sensacionalismo.

A mente alimenta este raciocínio e o mundo sofre com as frustrações causadas no desenvolvimento das reflexões da humanidade, permitindo a estupidez de jogos bárbaros a brinquedos pedagógicos, que colabora na construção da aprendizagem e no processo de socialização do ser em formação – a criança. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).