Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sábado, 7 de setembro de 2013

Independência ou morte! - Independência do Brasil!

Somos independentes? Ou deixamos de ser explorado explicitamente? Ou continuamos recebendo ordem de alguns interessados que não é mais Portugal? Pois é, o país tornou-se aberto ao longo do tempo, para que todos pudessem usufruir dos seus interesses, e assim o fez, grupos que lideravam, assumiram e permaneceram explorando o povo para a minoria e até hoje segue o tabuleiro, as pedras passam, mas ficam suas ideologias e costumes.

Fortaleceram o exército, mas para que defesa? Para reprimir quem ouse a despertar  nova ideologia? É... Parece que toda estrutura  que formam a necessidade da nação, foi feita para proteger esses que se mantém como fantoches e prefere ser capachos de valores negativos,  persistindo em explorar, e fazer dependente o nosso país.

É complicado! Quando se há interesse e corrupção, não há nada que não possa ser manipulado. Para que haja mudança deve haver consciência. Pois, só com inteligência vamos entender que o benefício é geral. A evolução depende do povo, e não é as migalhas que trará mudança para as reclamações generalizadas, e, sim a consciência de que a consequência está nos encurralando a vida; o mundo e toda geração futura, e o pior está nos sufocando, matando e aprisionando a mente, com medo e desconfiança de tudo e de todos.

Entendo que a liberdade é conquistada com respeito, dignidade e empenho junto ao povo, a pátria, a cultura e a educação. Nossa independência está além do território, e sim na compreensão do povo, pois o abstrato age na ação e atitude e a consciência com o compromisso e responsabilidade das pessoas com seu território.

Desenvolvendo seu potencial para saúde, segurança, e proteção da população e dá subsídio para a educação, no intuito de que a ideia e o conhecimento sejam compartilhados para melhoria de todos; e assim ter orgulho de contribuir com a inteligência para o desenvolvimento do país, dando exemplo para seus sucessores, amigos e familiares de livre arbítrio.

Isso é liberdade! Encontra satisfação em suas ações e atitudes, sendo reconhecido como ilustre por seus admiradores que ovaciona na presença. Ao longo da história, fazendo eras e marcos de transformação na evolução da vida, do povo e de uma nação na busca de soluções para o mundo, divulgando suas raízes.

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).