Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Cultura como Expressão

A cultura não é ilusão. É a construção do homem no desenvolver da sua história, personificação do corpo e do sonho no movimento da imaginação. Expressão na coreografia, no ritmo e na coordenação do Ser.

É focar o belo no imaginário existente em sua visão, gerar amor, compartilhado entre o concreto e o abstrato. Preservar sua identidade, seus valores e sua existência.

A globalização põe em risco a individualidade das culturais locais, promovendo a centralização. Mas o homem vive em busca de significados, de certezas e revelações. A cultura é a única fonte que revela em seu íntimo a tradução do mundo. 

Gilson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).