Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Independência 200 anos

Brasil de encantos mil, as raças e cores,sua tropicalidade que nos aproxima da mãe África; descoberto por Portugal, nasce a língua, com influência do mundo; cativo de suas raízes, indígenas e africanas, ricos dialetos que torna-se brasileira como nação. Brasil, quero tornar o encontro do nascer e pertencer como emana o poder do povo em consciência, para libertar dos exploradores a eterna escravidão de donatários e capitanias, que de fantasia enganam com suas políticas de governo geral, nos pondo em colônia, em pleno século XXI, com submissão. Desconhecimento, ou incapacidade de sobreviver a intencionalidade; nos pondo em farelos e migalhas para satisfazer de nossas riquezas a corromper nossa pátria, povo e país.. Da independência, quero o RENASCIMENTO BRASILEIRO, com verdadeiro país, povo e pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).