Estas linhas escritas não tem a intenção de ser a razão de viver, muito menos ter uma opinião da certeza da vida, mas a intenção de trazer ao leitor uma reflexão da mente com a possibilidade de pensar um mundo novo. Gilson Cruz

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Dia Nacional do Frevo

Pleno verão, 14 de setembro de 2022. E minha referência vai para a irreverência do Passo, que entre sol e muita luta, se fez tua vontade; batalhas resistentes; quando muitos adormecia, ele resiliente renova sua força, crendo numa realidade que hoje se confirma. Nascimento sonhou, hoje nós vemos os frutos de sua semente. Nascimento do Passo, obrigado por fazer existir toda essa luta para que o Frevo possa ferver e fazer esta fonte para tantos, usufruir da sua resistência. Frevo, como dança, é a representação do povo, como multidão; como música, seu ritmo; como canção, seu sentimento. Movimento, história, amor . Frevo é Pernambuco representado em verso, prosa, ritmo e expressão. A arte, cultura de um povo, que ao longo do tempo se moderniza, mas não perde suas raízes, pois suas características não foge de sua real existência; o clima e sua gente. O Carnaval, é apenas um aperitivo representado de toda energia de nossa pernambucanidade para apresentar quem somos. Eu quero é mais Frevo o ano todo para saberem de nossa energia em som, música, ritmo, expressão, sentimento e toda manifestação em voz, letras, versos e prosas. "Eu, quero é freeervo….." "É frevo meu bem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog.

O Cruz Entre Linhas reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).